Ir para o conteúdo

Líder de facção criminosa morre em troca de tiros com a polícia

Manoel Junio Monteiro Bastos, 27, um dos líderes do tráfico de drogas da facção criminosa Comando Vermelho (CV), morreu na noite desta terça-feira (24), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus.  Ele era detento do sistema prisional do Amazonas e estava condição de foragido após fugir de uma unidade hospitalar da capital.

Segundo informações repassada pela polícia, Manoel Junio foi baleado na tarde desta terça-feira, durante confronto com policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O fato aconteceu entre as ruas 5 e B, no conjunto Vila Marinha, bairro Compensa 3, na Zona Oeste. Após ser atingido com um tiro de fuzil no tórax, o foragido da Justiça foi socorrido pelos policiais.

Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola Taurus ponto 40, cautelada pela Polícia Militar de Roraima, contendo cinco munições e uma pistola Walter calibre nove milímetros, com sete munições. A polícia chegou até o procurado após denúncias e obteve informações que o mesmo aguardava comparsas para praticar assaltos.

Foragido

Conforme informações da polícia, Manoel Junio era interno do instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Ele tratava de um câncer no cérebro no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, no entanto, ele aproveitou a bobeira dos policiais que faziam a vigilância e conseguiu fugir pela janela do banheiro na manhã do dia 6 de outubro deste ano.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes