Ir para o conteúdo

A série sobre Wallace é sucesso na Netflix. série documental ‘Bandidos na TV’, sobre o ex-deputado do Amazonas Wallace Souza, estreou na Netflix nesta sexta-feira. O nome ‘Wallace’ ficou entre os assuntos mais comentados do Trending Topic do Twitter, ficando em segundo lugar na localização de Manaus. Durante a produção, diversos depoimentos entre autoridades, jornalistas e familiares de Wallace foram colhidos.

Teu passado…

Aliás, político que pensavam em desvencilhar seu nome do de Wallace, não devem ter gostado de aparecer na telinha de mãos dadas e braços erguidos  com o deputado.

…te condena!

Estão lá nas imagens, pegando carona na popularidade do apresentador do Canal Livre, Amazonino mendes, Eduardo Braga, Alfredo Nascimento e outros.

Pense nisso

O filho de Wallace, Willace Souza, que em 2018 foi candidato a deputado federal e teve apenas 2.712 votos, disse ao Blog do Mário Adolfo que o documentário serve para instigar as pessoas a pensarem sobre o que realmente aconteceu.

Palavra de filho

Willace disse que  não quero falar muito. Mas já pensa em marcar uma entrevista coletiva para isso.

— Enquanto isso apenas reitero o que o documentário nos instiga –, disse Souza.

“Meu pai inocente”

O filho do ex-deputado aparece desde o primeiro episódio e diz que, mesmo com todas as acusações, continua acreditando na inocência do pai.

Marcado

A exemplo do produtor do programa, Victor Hugo, que dá longo depoimento na série, Willace crê em perseguição política.

Anão dá Ibope

Enquanto isso, o vice-prefeito Marcos Rotta continua investindo em seu programa Exija Seus Direitos. A exemplo de Wilson Lima nos tempos de TV, Rotta também está usando um anão para fazer graça na telinha.

No rastro de Wilson

Talvez Rotta acredite que usando o mesmo expediente que o seu colega usava no Alô Amazonas, possa cair no gosto popular para as próximas eleições. No entanto, a  estratégia é bem duvidosa e soa como cópia.

David na cabeça

A Justiça Eleitoral emitiu a Certidão de Composição Completa da comissão provisória do diretório estadual do partido Avante. O documento que confirma David Almeida como presidente da legenda no Amazonas, tem validade até o dia 31 de julho.

Bons ventos

O ex-governador  aparece em primeiro em todas as pesquisas eleitorais para prefeito em 2020. Aproveitando a maré de notícias boas  já planeja a inauguração da sede do diretório estadual para este mês de junho. A  toca do Avante vai ser instalada à rua Tarumã, bairro Praça 14, o local ainda vai entrar em reforma.

A ponta do iceberg

Tem mais coisas a ser desvendada no massacre de detentos. O deputado Fausto Júnior é autor de um requerimento que pede a instalação do Gabinete de Crise no Sistema Prisional do Amazonas. E aí a ponta do iciberg  vai ser cutucada.

Por trás do massacre
O deputado Serafim Corrêa (PDB)  também concorda que a  crise no sistema penitenciário é nacional e deve ser encarada dessa forma.

— Não é apenas uma crise local, há muita coisa por trás desta crise.

Chame o general

Sarafa lembrou que o  ministro Sérgio Moro tem a pessoa mais qualificada em seus quadros para desvendar o mistério.

— É  o General Teófilo, que foi comandante militar da Amazônia e que conhece a área como ninguém. Até porque já comandou um operação lá dentro.

Passa por ele

O  líder do PSB acredita que se o Gabinete de Crise vier a se instalado, seria fundamental chamar Teófilo.

— Eu entendo que não seja possível isso acontecer sem a presença do General Teófilo.

Dois pesos…

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de suspeição movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça e da Segurança Pública. O pedido de Lula se deu no âmbito da ação penal da Lava Jato em que Moro o condenou no caso triplex, a 9 anos e 6 meses de prisão.

Duas medidas

Até aí nenhuma novidade. O ex-presidente Lula não ganha uma lá no Supremo. Já Michel Temer (PMDB), atolado em provas, não passa 24 horas na cadeia.

Vozes da terra

A nova diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa vem investindo em rádio. Aos finais de semana transmite programação musical só com artistas da terra no prefixo 106,9.

Feijão com música

O horário do almoço fica melhor com vozes como David Assayag, Torrinho e Márcia Siqueira.

Bom de briga

Cinturão dos pesos-galo do ONE Fighting Championship (ONE FC), o lutador amazonense de MMA,  Bibiano Fernandes será homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Bom de briga 2

A justificativa do autor da proosta, deputado João Luiz (PRB)  destaca o  exemplo de persistência, dedicação e incentivo ao esporte no Estado. O evento será realizado às 10h desta segunda-feira (3), no plenário Ruy Araújo, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

EM ALTA

As medidas restritivas ao cigarro no Brasil evitaram a morte de 15 mil crianças entre 2000 e 2016. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (31), data escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “Dia Mundial sem Tabaco”.  Os números são do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e por cientistas do Imperial College of London e do Centro Médico Erasmus da Holanda.

EM BAIXA

Uma boa parte das drogas traficadas no Brasil vem sendo feita através dos  Correios. A  PF, em alguns estados do país, já interceptou vários integrantes de grupos criminosos especializados na distribuição de drogas conhecidas como ecstasy e LSD, além de cocaína, skunk e maconha. As “encomendas”, contendo as substâncias entorpecentes que chegavam até os investigados, eram vendidas via postal, oriundas dos Estados Rio de Janeiro, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes