Ir para o conteúdo
ManausSuframaPPBs

Liberação de PPBs e recuperação do Distrito Industrial são focos de articulação pró-ZFM

Governo do Estado, Suframa e entidades de classe fecharam uma frente de articulação nesta quarta-feira (27/02), durante a 278ª reunião Conselho de Desenvolvimento  do amazonas (Codam), para a solução de alguns dos principais obstáculos ao fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM): o destravamento na liberação de Processos Produtivos Básicos (PPBs), as etapas de industrialização para empresas incentivadas instaladas em Manaus, e a recuperação da malha viária do Distrito Industrial.

Participando pela primeira vez de um encontro do Codam, o superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, assegurou que obteve do Governo Federal carta branca para implementar as soluções que forem necessárias para acelerar a aprovação dos PPBs, definida por um conjunto de órgãos interministeriais.

Antiga reivindicação das empresas locais, a liberação para que algum produto seja fabricado em Manaus, pode demorar meses ou até anos, quando, por lei, deveria ser feita em até 120 dias. “Só vamos pedir para que seja cumprido o que está previsto na lei”, disse o coronel Menezes.

A recuperação das ruas do Distrito Industrial, outro antigo problema para quem circula naquela região, acontecerá ainda neste ano, segundo o superintendente.

O secretário de Estado de Planejamento, Jório Veiga, disse que o Governo estará engajado com as entidades de classe, Suframa e bancada parlamentar em Brasília para remover os obstáculos ao crescimento da ZFM. Lembrou também que, paralelo a essas ações, o governo vem trabalhando em um plano de expansão das atividades econômicas do Estado, amparado na diversificação, que inclui mineração e bioeconomia.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes