BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Lei que assegura atendimento aos deficientes auditivos é sancionada em Itacoatiara


Instituições públicas do Município terão que dispor de profissionais para promover a inclusão social de deficientes auditivos através de libras

Agora é Lei. Itacoatiara terá que dotar os órgãos públicos com profissionais que assegurem todas as informações e o direito de atendimento aos deficientes auditivos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A sanção da Lei N° 449 foi assinada pelo prefeito Mário Abrahim, na quarta-feira, 10 de junho de 2021

Autor do projeto, o vereador Arnoud Lucas (PV) disse que a Lei eleva o patamar do município amazonense em termos de inclusão social.

“Estou muito feliz em conseguir cumprir essa promessa de campanha que fiz aos deficientes auditivos do nosso município. São pessoas que durante todos esses anos foram excluídas das políticas públicas de Itacoatiara e tenho certeza que agora vão poder ter vez e voz”, afirmou Arnoud Lucas.

Ainda de acordo com o vereador, o projeto de Lei teve apoio do Prefeito Mário Abrahim, que ao enxergar a dificuldade dessas pessoas, abraçou a causa levada por Lucas. “Temos como objetivo assegurar o acesso dos deficientes auditivos aos serviços públicos, bem como educação, saúde e lazer”, completa o parlamentar de Itacoatiara.

O próximo passo é matricular os servidores públicos do município em um curso de aperfeiçoamento em Libras. Para isso, contarão com o apoio de instituições e da coordenação da Secretaria de Assistência Social.

Vereador e a Lei já sancionada
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.