Ir para o conteúdo

Leda Albuquerque toma posse no cargo de PGJ para o biênio 2018-2020

Leda Mara Nascimento Albuquerque tomou posse do cargo de nova Procuradora-Geral de Justiça e vai chefiar o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) no biênio 2018-2020. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, 15/10, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas.

No último dia 10 de setembro, Leda Albuquerque já havia sido aclamada pela classe como a mais votada, com votação histórica de 123 votos, a maior já alcançada por um candidato ao cargo de PGJ no MP-AM. A nomeação por decreto governamental, assinado pelo governador Amazonino Mendes, aconteceu no dia seguinte à eleição da lista tríplice.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares,  chefes ou representantes dos poderes, Membros e servidores do Ministério Público, além de parentes e amigos da nova PGJ.

Compuseram a mesa de autoridades o Chefe da Casa Civil, Arthur Zahlut Lins, representando o Governador do Estado, o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o Deputado Estadual Josué Neto, representando o presidente da Aleam, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yêdo Simões de Oliveira, vereador Walace Oliveira, representando a Câmara Municipal de Manaus, Superintendente da Suframa, Appio Tolentino, e o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal no Amazonas, Edmilson Barreiros Júnior.

A Procuradora-Geral de Justiça fez um discurso de agradecimento e elencou linhas de trabalho que vai seguir à frente órgão ministerial. “Nós temos problemas sérios com relação ao feminicídio, problemas sérios com a violência familiar e, sem dúvidas, esses serão problemas que serão enfrentados por mim e pelo Ministério Público. Nós temos colegas valorosos que atuam nos juizados, na Maria da Penha e com certeza nós vamos focar com muita eficácia e resolutividade nestes problemas que agridem a nossa sociedade, que agridem as famílias do nosso país, além do trabalho de combate à corrupção e ao crime organizado”, disse a PGJ.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes