BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Lato Sensu é comprado por grupo nacional


A Saber, subsidiária da Kroton Educacional voltada exclusivamente ao segmento de educação básica, comprou o Centro Educacional Lato Sensu, adicionando cerca de 3,8 mil alunos à base de estudantes e ingressando na região Norte, disse a companhia nesta segunda-feira, 24/09, sem relevar o valor desembolsado. O acordo marca a terceira aquisição da Kroton desde que a companhia decidiu entrar no ensino básico e criou a holding Saber para concentrar os ativos.

Em abril, a Kroton comprou o Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES), por quantia não revelada. A transação foi sucedida pela aquisição da Somos Educação por 4,6 bilhões de reais, um movimento que agregou ao grupo cerca de 35 mil alunos próprios e marcas fortes como o colégio Anglo.

O Centro Educacional Lato Sensu atualmente conta com quatro unidades em Manaus, no Amazonas, e uma em Rio Branco, no Acre. Para 2019, a Saber prevê abrir mais uma unidade em Manaus, na qual oferecerá ensino integral e bilíngue.

Pais dos alunos receberam comunicado explicando as mudanças

No comunicado desta segunda-feira, a Saber destaca que manterá a mesma proposta pedagógica nos colégios. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho de qualidade que estava sendo desenvolvido, contribuindo com estrutura para os colégios adquiridos e compartilhando com eles as experiências bem-sucedidas que tivemos aqui e que vemos no exterior”, disse o diretor-presidente da Saber, Mario Ghio, no comunicado.

Com a aquisição pela Saber, a instituição manterá a mesma proposta pedagógica sólida, com acompanhamento próximo a cada aluno, extremo compromisso da equipe e trabalho em parceria com as famílias. Esses diferenciais se confirmam não só em excelentes resultados em exames de desempenho como o Enem, mas também em vínculos formados com os profissionais e ex-alunos.

“O Lato Sensu acredita em uma escola acolhedora e desafiadora, que dê aos alunos a autonomia necessária para explorar o seu potencial de forma plena”, disse o diretor-geral do Lato Sensu, Álvaro Sanches. “Essa nossa visão pedagógica contará, ainda, com mais estrutura para se desenvolver a partir da integração com a Saber”, afirmou. Sanches já dirigia uma das unidades do colégio e, agora, assumirá a gestão geral-administrativa de todas as unidades, enquanto as professoras e sócias Ivete e Clarice continuarão como conselheiras, participando do planejamento e decisões mais estratégicas, e Olívia Portantiolo permanecerá como diretora pedagógica de todas as unidades.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.