Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Lato Sensu é comprado por grupo nacional

A Saber, subsidiária da Kroton Educacional voltada exclusivamente ao segmento de educação básica, comprou o Centro Educacional Lato Sensu, adicionando cerca de 3,8 mil alunos à base de estudantes e ingressando na região Norte, disse a companhia nesta segunda-feira, 24/09, sem relevar o valor desembolsado. O acordo marca a terceira aquisição da Kroton desde que a companhia decidiu entrar no ensino básico e criou a holding Saber para concentrar os ativos.

Em abril, a Kroton comprou o Centro Educacional Leonardo Da Vinci, em Vitória (ES), por quantia não revelada. A transação foi sucedida pela aquisição da Somos Educação por 4,6 bilhões de reais, um movimento que agregou ao grupo cerca de 35 mil alunos próprios e marcas fortes como o colégio Anglo.

O Centro Educacional Lato Sensu atualmente conta com quatro unidades em Manaus, no Amazonas, e uma em Rio Branco, no Acre. Para 2019, a Saber prevê abrir mais uma unidade em Manaus, na qual oferecerá ensino integral e bilíngue.

Pais dos alunos receberam comunicado explicando as mudanças

No comunicado desta segunda-feira, a Saber destaca que manterá a mesma proposta pedagógica nos colégios. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho de qualidade que estava sendo desenvolvido, contribuindo com estrutura para os colégios adquiridos e compartilhando com eles as experiências bem-sucedidas que tivemos aqui e que vemos no exterior”, disse o diretor-presidente da Saber, Mario Ghio, no comunicado.

Com a aquisição pela Saber, a instituição manterá a mesma proposta pedagógica sólida, com acompanhamento próximo a cada aluno, extremo compromisso da equipe e trabalho em parceria com as famílias. Esses diferenciais se confirmam não só em excelentes resultados em exames de desempenho como o Enem, mas também em vínculos formados com os profissionais e ex-alunos.

“O Lato Sensu acredita em uma escola acolhedora e desafiadora, que dê aos alunos a autonomia necessária para explorar o seu potencial de forma plena”, disse o diretor-geral do Lato Sensu, Álvaro Sanches. “Essa nossa visão pedagógica contará, ainda, com mais estrutura para se desenvolver a partir da integração com a Saber”, afirmou. Sanches já dirigia uma das unidades do colégio e, agora, assumirá a gestão geral-administrativa de todas as unidades, enquanto as professoras e sócias Ivete e Clarice continuarão como conselheiras, participando do planejamento e decisões mais estratégicas, e Olívia Portantiolo permanecerá como diretora pedagógica de todas as unidades.

Deixe uma resposta