Ir para o conteúdo

Latam cancela voos em Manaus após aumento de casos de covid e influenza

A companhia aérea Latam cancelou 47 voos nacionais e internacionais marcados entre os dias 9 e 16 de janeiro por conta do recente aumento de casos de covid-19 e influenza. Os elevados números também afetaram os tripulantes e levaram a companhia a decisão. Três voos que tinham Manaus no trajeto estão na lista. Entre os cancelados estão voos domésticos e ao exterior. As informações são da Agência Cenarium.

São: LA3008 (Guarulhos-Manaus), LA3012 (Manaus-Guarulhos) marcado para o dia 9 de janeiro e LA3008 (Guarulhos-Manaus), LA3012 (Manaus-Guarulhos) marcado para o dia 15 de janeiro.

Em nota, a Latam afirma que lamenta essa situação e que é totalmente alheia a sua vontade. A companhia orienta os passageiros para que antes de se dirigir ao aeroporto confira o status do seu voo no site da Latam. Há também a possibilidade de remarcação da viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitação de reembolso da passagem sem multa.

A companhia também permite que passageiros diagnosticados com covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, mas pagando diferença tarifária (se houver). O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio.

Voos reprogramados

As companhias Azul e GOL também confirmaram que o aumento dos casos tem alterado as operações. Em nota, a Azul informou que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados e que clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia.

A GOL confirmou que nos últimos dias um aumento dos casos positivos entre colaboradores ocorreu, mas que nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo. A companhia também disse que aumentou o alerta para as equipes que atuam nos aeroportos e pediu para que fossem redobrados os cuidados em voos.

Também em nota, a companhia disse que tem tomado medidas internas, dentro das normas regulatórias, para garantir a operação dos próximos dias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes