Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Mais de 223 mil kits do 'Merenda em Casa' serão distribuídos no interior


A Secretaria de Estado de Educação e Desporto deu início ao envio de mais de 223 mil kits de alimentos que serão distribuídos para estudantes dos municípios do interior, como parte do programa “Merenda em Casa”. Com isso, nos próximos dias, pais, responsáveis e alunos da rede estadual deverão ser acionados pelas equipes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) para retirada do benefício na própria unidade de ensino em que o estudante está matriculado.

Desse número, cerca de 137 mil kits serão destinados, inicialmente, a alunos do entorno de Manaus e das calhas dos rios Negro, Médio e Alto Solimões e Madeira. Ainda este mês, a secretaria também começa a atender as regiões do Baixo Amazonas e do Baixo Solimões. Ao todo, além de Manaus, 32 municípios serão atendidos com kits produzidos na capital.

Na última sexta-feira (08/05), foram enviados mais de 5 mil kits para o município de Iranduba. “Além dos kits, também iniciamos a organização dos pontos de apoio e distribuição na cidade. Iranduba vai ser o primeiro município a iniciar esse processo. Estamos saindo da capital já com os kits prontos para facilitar os trabalhos das equipes”, explicou a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.