Ir para o conteúdo

O juiz Leoney Figlioulo, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e de Crimes contra a Ordem Tributária, acatou, na tarde desta quarta-feira (27), a Ação Popular, de autoria do vice-governador eleito e deputado estadual, Bosco Saraiva (PSDB), e deferiu liminar anulando todas as operações financeiras orçamentárias, eventuais processos licitatórios e contratações diretas, feitas por David Almeida.

A liminar foi concedida pela Justiça atendendo ação do Escritório Cavalcanti, Arantes e Albuquerque Advogados.

Em seu despacho, o magistrado decidiu ainda proibir a realização de novos procedimentos licitatórios e/ou firmar quaisquer contratos administrativos, tendo como objeto licitações, dispensa de licitações, cujos impactos extrapolem o período de atuação do governo de David.

Um dia após vencer a eleição suplementar, o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) visitou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e comunicou aos conselheiros sobre os gastos exorbitantes da atual gestão interina. No dia 30 de agosto, a Corte decidiu por restringir todas as movimentações financeiras, contratações e novas licitações do atual governador.

Sob a orientação do governador eleito Amazonino Mendes, o deputado estadual Bosco Saraiva entrou com um recurso na Justiça para impugnar todos os gastos vultosos do governador interino, como publicidade; cópias reprográficas, passagens aéreas, desapropriações e doações milionárias.

Mais decisão

O juiz Leoney Figlioulo ressalta ainda que diante da necessidade de realizar quaisquer medidas de urgência nos dias restantes de gestão do governo interino, tais como nas áreas de saúde e segurança, os requeridos comuniquem imediatamente o juizado “acerca de todas as providências efetivadas, para que tais medidas sejam avaliadas sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e eficiência”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes