Ir para o conteúdo

Justiça concede habeas corpus e Nejmi Aziz é liberada de presídio

A esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, Nejmi Aziz, teve liberdade cedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região no fim da tarde deste domingo (21). Ela foi presa na última sexta-feira (19) com três irmãos de Omar durante operação da Polícia Federal que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Na decisão, a desembargadora Maria do Carmo Cardoso afirma que Nejmi foi solta porque os méritos investigados “não são contemporâneos”, datando de 2014 e 2016. Em outro momento, a jurista avalia que a prisão de Nejmi não é imprescindível para que as investigações criminais sejam realizadas.

Segundo a defesa de Nejmi, ela está em casa com a família e ressaltou que a ex-primeira dama não recebeu privilégios na unidade prisional onde estava, o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). A defesa afirmou ainda que não há restrição para impedir que a esposa do senador deixe a capital amazonense.

Nejmi foi presa durante a Operação Vertex, da PF. A ação resultou na prisão de três irmão de Omar, um assessor direto da ex-primeira dama e três policiais militares. Os três irmãos de Omar Aziz, presos ao longo da manhã desta sexta, são: Murad, Amim e Mansour Aziz. A PF não repassou maiores informações sobre os policiais presos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes