Ir para o conteúdo

Jurados de sete estados vão julgar Caprichoso e Garantido

Parintins-AM – Dois jurados vindos de São Paulo, dois de Pernambuco, dois da Paraíba, um de Sergipe, um do Ceará, um de Minas Gerais e um da Bahia formam o grupo que desembarcou nesta quarta-feira em Parintins para escolher o melhor Boi Bumbá de 2018.

Os nomes e estados de origem de cada um, assim como os blocos que vão julgar foram divulgados no começo da noite pela comissão organizadora da disputa entre os bumbás Caprichoso e Garantido, nas noites sexta-feira, sábado e domingo, na arena do Centro Cultural Bumbódromo, na região central de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

Em forma de comunicado público, a Prefeitura Municipal, através da Comissão Organizadora do 53º Festival Folclórico de Parintins, divulgou a lista das dez pessoas escolhidas para fazer o julgamento do evento folclórico.

O processo de seleção foi feito por meio da Escola de Jurados, implantada pelo Município no ano de 2017 para dar mais transparência e credibilidade à festa, considerada o maior evento folclórico do Norte do Brasil. Os jurados foram escolhidos de acordo com a escolaridade e o perfil indicado para os blocos de julgamento A (Comum/Musical), B (Cênico/Coreográfico) e C (Artístico).

Como julgadores do Bloco A vão atuar Rodrigo Eisinger, do estado de São Paulo, Teresa Cristina de Oliveira Criscuolo, do estado de Sergipe, e Wellington Bartholomeu Sampaio Mendes Junior, do Estado de Pernambuco.

Para julgar o Bloco B foram anunciados Alexandre Nepomuceno Targino, do Estado da Paraíba; Heron do Espírito Santo Sena Santana, do Estado de São Paulo, e Mirna Maria Félix de Lima Lessa, do Ceará.

O bloco C terá a atuação de quatro julgadores. Maria do Rosário da Silva, do de Pernambuco; Marta Silveira Nogueira, de Minas Gerais; Nathalie Barros da Mota Silveira, da Paraíba, e Nívea Alves dos Santos, da Bahia, foram o terceiro grupo de jurados.

Texto: Floriano Lins, de Parintins

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes