Ir para o conteúdo

Julgamento de Gustavo Sotero começa nesta quarta-feira

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus dará início, nesta quarta-feira, 27/11, ao julgamento do delegado Gustavo de Castro Sotero, acusado de homicídio contra Wilson Justo Filho, em crime que ocorreu no dia 27 de novembro de 2017, em uma casa de show localizada na zona Oeste de Manaus. As informações são do Portal Toda Hora.

No mesmo processo, Sotero é acusado de tentativa de homicídio contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (esposa de Wilson), Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.

No dia 29 de outubro, o juiz de direito Celso Souza de Paula, titular da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, decidiu, em consonância com o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), adiar o julgamento. Na ocasião, observou-se que houve o ingresso de novos jurados na lista prévia, sem a devida publicação regimental e isso poderia acarretar, no futuro, a nulidade do processo.

Na sessão do Tribunal do Júri, 14 testemunhas, de defesa e acusação, serão ouvidas, além de três vítimas. Para o júri, também foram convocados dois peritos.

No júri, durante o período destinado ao debate, será disponibilizado o tempo de 1h30 para acusação e o mesmo tempo para a defesa. Em caso de réplica e de tréplica, o magistrado presidente da sessão concederá mais 1 hora para acusação e defesa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes