BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Jovens recebem orientações para fazerem alistamento militar on-line


Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 têm a opção de fazer o alistamento militar obrigatório de forma on-line, para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus. A orientação é da Prefeitura de Manaus, por meio da 34ª Junta do Serviço Militar, vinculada à Casa Militar, que, desde o início do ano, está com as inscrições abertas para o recrutamento. O cadastramento pode ser realizado no site www.alistamento.eb.mil.br.

Segundo o secretário municipal da Casa Militar, tenente William Dias, a opção de alistamento on-line beneficia a população e contribui para a prevenção à pandemia do Covid-19. “Além da opção de alistamento direto na sede da Junta de Serviço Militar, no Centro de Manaus, os jovens têm a opção de realizar o alistamento on-line, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico”, orientou.O alistamento on-line é uma modalidade opcional, em que o jovem, após realizar seu alistamento pelo site do Exército, deverá acompanhar sua situação, para saber se foi dispensado do serviço militar obrigatório ou encaminhado para a seleção.Os documentos necessários para o alistamento são carteira de identidade ou certidão de nascimento (original), uma foto 3X4 padrão para documento e comprovante de residência atual com CEP (original).

O órgão também informa que segundas vias de documentos só poderão ser retiradas na sede do órgão, localizada na rua Visconde de Mauá, no Centro.

O atendimento presencial está sendo realizado também, seguindo todas as medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, limitado a 60 pessoas por dia.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.