Ir para o conteúdo

Jovens participam de formação no Instituto Coca-Cola em Manaus

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Coca-Cola proporcionou a formação de 120 jovens e adultos para o mundo do trabalho, nesta quarta-feira, 10/4, no Clube de Mães da Japiinlândia, bairro Japiim, zona Sul. Os alunos foram encaminhados pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e tiveram a formação em marketing, vendas, comunicação, tecnologia e produção de eventos, todos com carga horária de 43 horas.

Os cursos foram destinados a jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou concluíram o ensino médio. O projeto Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola, tem o objetivo de conectar os participantes a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

De acordo com a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a formação dos jovens e adultos demonstra o compromisso que a Prefeitura de Manaus tem de firmar parcerias para atender principalmente o público em situação de vulnerabilidade social e econômica da capital.

Metodologia

O método de ensino utilizado nos cursos abrange conteúdos sobre temas e orientações sociais e comportamentais, além de oferecer atividades lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O projeto

O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8.000 jovens, inclusive de outros Estados e países. Durante o ano são promovidos quatro ciclos de cursos, voltados à capacitação profissional ofertados pelo projeto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes