Calendário

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Josué trará para Manaus autoridades envolvidas na Reforma Tributária

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, que é idealizador do Encontro Amazônico de Planejamento e Tributação: A Reforma Tributária e os Impactos na Zona Franca de Manaus (ZFM), ao lado do Conselho Regional de Economia (Corecon), pretende reunir no evento os relatores da matéria no Senado e Câmara Federal, assim como toda a Bancada do Estado em Brasília.

Em discurso na manhã de quinta-feira (26), Josué Neto, falou com entusiasmo sobre o apoio que vem recebendo, nos mais variados segmentos. Ele esteve em Brasília durante a semana, onde formalizou o convite a diversas figuras políticas.

“A parceria da Assembleia Legislativa com o Conselho Regional de Economia vai ficar marcada. Vamos realizar o maior encontro para discutir economia da Região Norte, isso é extremamente importante para o período, onde se discute a reforma que vai atingir a Zona Franca”, comentou Josué Neto.

Marcado previamente para acontecer no dia 18 de Outubro, na sede da Aleam, a iniciativa está sendo chamada de “Encontro do Diálogo”. A ideia é sensibilizar os agentes envolvidos na análise política da Reforma Tributária, de que os incentivos e vantagens comparativas do modelo econômico são essenciais para a manutenção da Floresta Amazônica e seu bioma.

De acordo com Josué Neto, será destacado que 92% do dinheiro que circula no Amazonas é proveniente direta e indiretamente da ZFM. “Estamos trabalhando para que o brasileiro possa enfim reconhecer que nosso modelo de desenvolvimento é sustentável. Que ele é o grande protetor da fauna e flora da região, que é responsável pela manutenção do clima no planeta”, ressaltou Josué Neto.

Estão sendo convidados os representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Parlamento Amazônico, Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Câmara dos Dirigentes Lojistas do Amazonas (CDL-AM), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Secretaria de Estado do Planejamento, Indústria e Comércio (Seplan), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Senai, Sesc, Senac, Sesi, Deputados Federais, Senadores, representantes das Câmaras Municipais, Prefeituras, jornais como a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e da imprensa local.

Deixe uma resposta