Ir para o conteúdo

Josué Neto surge como terceira via em pesquisa para prefeito

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 24/04, figurou o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), na disputa pela Prefeitura de Manaus. O parlamentar é visto como ‘terceira via de votos’ por parte do eleitorado e por lideranças políticas, o que pode mexer com o tabuleiro das eleições no ano que vem.

A pesquisa ouviu 940 pessoas entre 10 e 20 de abril em Manaus e mostra o ex-deputado David Almeida (PSB) e o deputado federal José Ricardo (PT) em primeiro e segundo lugar com 22,5% e 13,8%, Marcos Rotta, 9,7% e Joana D’arc com 7,1% das intenções de voto, respectivamente. Nesta situação, Josué surge com 6,2% das intenções de voto, ficando a frente de Luiz Castro (4,3%) e de Carlos Almeida (2,7%).

Já na pesquisa estimulada de segunda opção de voto, Josué Neto aparece com 8,2% das intenções de voto – em terceiro – seguido de Marcos Rotta (7,6%), Joana Darc (7,4%), Luiz Castro (5,5%), Carlos Almeida (3,9%) e Delegado Péricles (2,5%). Nessa simulação, David Almeida tem 14,7% e José Ricardo fica com 14,5%.

No campo ‘rejeição’, Josué Neto aparece como um dos que menos tem rejeição entre os entrevistados quando a pergunta é “em quem você não votaria de jeito nenhum”: o presidente da Assembleia tem apenas 6,8% de rejeição.

Em recente entrevista ao programa Roda Viva, Josué disse que não começou o ano de 2019 de olho nas próximas eleições para prefeito. Entretanto, caso chegue a 2020 com boa imagem, tudo pode acontecer.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes