Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Josué Neto esclarece motivos que o fizeram adiar candidatura à Prefeitura


O deputado estadual Josué Neto oficializou, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que não disputará o cargo de prefeito de Manaus nas Eleições Municipais de 2020. O discurso, feito na manhã desta segunda-feira (4), endossou o que Josué Neto já tinha adiantado em posts feitos nas suas redes sociais, na última sexta-feira (1).

“Vou me dedicar exclusivamente ao meu mandato e ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa. Vou continuar trabalhando para ajudar meus colegas no desenvolvimento dos seus mandatos e pelo atendimento dos anseios da população, de maneira que contemplemos os anseios de toda e qualquer classe profissional, religiosa, movimentos políticos e os que visam à melhoria de vida das pessoas”, afirmou Josué Neto.

Em sua fala, ele explicou os motivos que o levaram a repensar seu posicionamento quanto ao processo eleitoral que se avizinha. De acordo com ele, foram aproximadamente 7 meses de conversas com o senador Omar Aziz- presidente da sigla da qual faz parte, o PSD- sem que as questões da sua desincompatibilização tenham sido acordadas.

“Venho conversando desde o dia 7 de abril. Naquela ocasião, tive uma conversa com o senador Omar Aziz. Expliquei ao eminente senador a minha vontade de assumir um novo partido, de me desfiliar do PSD por uma razão muito simples, histórica e de técnica política, que é a liberdade em poder formular composições”, explicou Josué Neto.

O presidente da Aleam relembrou dados históricos que comprovam a viabilização de campanhas vitoriosas por meio do comando de legendas. Ele usou como exemplo governadores e prefeitos eleitos desde a década de 50, passando pelas vitórias de Plínio Ramos Coelho à eleição do atual governador do Estado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.