Ir para o conteúdo

Josué Neto é aclamado presidente da Assembleia Legislativa

O deputado Josué Neto (PSD) foi aclamado pelos 24 deputados como novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), para o biênio 2019-2021. O parlamentar foi o único candidato a se inscrever para a disputa. Ainda em 2018, a ALE contava com outros três pré-candidatos que, no decorrer dos dias, foram desistindo e declarando voto a Josué Neto. A Mesa Diretora da assembleia é composta por outras nove cadeiras além do presidente.

Para os seguintes cargos foram eleitos deputada a Alessandra Campelo (MDB) como vice-presidente; dra. Mayara (PP) 2ª vice-presidente; Roberto Cidade (PV) como 3º vice-presidente; deputado Péricles (PSL) secretário-geral; Cabo Maciel (PR) 1º secretário; Augusto Ferraz (DEM) 2º secretário; Fausto Júnior (PV) 3º secretário; Felipe Souza (PHS) ouvidor e Abdala Fraxe (Podemos) será o corregedor.

Foto: Marcelo Araujo

Em seu discurso de posse como presidente, Josué agradeceu aos antigos e novos deputados pela aclamação. O parlamentar afirmou, ainda, que a relação com o governo será republicana, segundo ele, pelo bem do Amazonas. “Institucionalmente será aliada ao governo do Estado do Amazonas. Serei amigo e companheiro para que os deputados tenham o melhor mandato”, afirmou. As informações são do Portal D24 AM.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes