Ir para o conteúdo

Josué Neto apresenta PL para que viaturas policiais do Amazonas sejam blindadas

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei que prevê que as viaturas policiais compradas ou alugadas para atender os órgãos de segurança do Estado sejam blindadas. A proposta, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e será analisada após o recesso Parlamentar, em agosto.

De acordo com o texto do projeto, o Governo do Estado deverá exigir nos processos de licitação de compra ou aluguel de viaturas que os veículos tenham para-brisas, vidros laterais e traseiros blindados, no mínimo nível III, como item obrigatório.

“Nas viaturas já existentes, a instalação dos referidos para-brisas, vidros traseiros e laterais blindados deverá ser realizada de forma gradativa no prazo de 24 meses”, diz o texto da proposta.

Segundo o deputado Josué Neto (PSD), o objetivo é promover melhores condições de trabalho e mais segurança para os integrantes dos órgãos de segurança pública. “Estamos em um momento difícil para a segurança do nosso Estado com o crescimento da criminalidade, então é essencial que os profissionais de segurança tenham condições de trabalhar com ferramentas que promovam a eles certo grau de segurança”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes