Ir para o conteúdo

Josué diz que Governo atendeu proposta dele para antecipar salários dos servidores estaduais

Após 37 dias do pedido do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), o Governo do Estado vai antecipar para a próxima segunda-feira (4), os salários de profissionais ativos da saúde, dos bombeiros e policiais militares, e na terça-feira (5) fará o pagamento dos demais servidores públicos estaduais.

Josué solicitou no último dia 23 de março deste ano, no início do coronavírus (Covid-19) no Amazonas, que o Poder Executivo fizesse a antecipação do pagamento dos servidores do Estado devido a pandemia. O pedido foi feito através do Requerimento nº 1328/2020 enviado ao Governador Wilson Lima.

O objetivo, segundo Josué Neto, é evitar aglomerações nas agências bancárias e supermercados, já que diversos setores públicos estaduais recebem o pagamento no mesmo dia. Ele avalia ainda que é necessária a antecipação dos salários enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Números

Atualmente, o Governo do Amazonas utiliza aproximadamente R$ 649 milhões com o pagamento de 112.127 servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas.

Confira o requerimento

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes