Ir para o conteúdo

Josué diz que feira de Tefé deverá ser um exemplo para Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, afirmou em discurso nesta quinta-feira (22), na tribuna da Casa, que a feira que será inaugurada no próximo sábado (24), no município de Tefé (a 522 KM de Manaus), beneficiará a economia não somente da própria cidade, mas de todos os municípios do entorno. Serão beneficiadas diretamente 235 famílias de produtores de Tefé e das comunidades rurais.

Josué enfatizou que a feira de Tefé é um exemplo modelo para todo o Estado e para Manaus, que não possui atualmente uma feira com infraestrutura adequada e condições de higiene para atender comerciantes e os mais de 2 milhões de habitantes da capital amazonense.

“Além de garantir a renda de muitas famílias no interior, a Feira principal de Tefé que quero chamar de ‘Feira Modelo’, é um exemplo para todo o Amazonas e para a nossa capital. Ela é sem dúvida algo muito importante para o nosso povo”, disse Josué.

A Feira que se chamará Eduardo Nunes de Sá, uma homenagem ao ex-deputado estadual e pai do deputado Carlinhos Bessa (PV), será dividida em 235 espaços e atenderá permissionários nas áreas de hortifruti, banana, estivas em geral, goma e fécula, farinha, café regional, lanchonete, artesanato, salão de beleza, açaí, variedades além de um restaurante. Os produtores das 127 comunidades de Tefé também terão espaço na nova feira beneficiando mais de 470 famílias.

“Como município polo desenvolvimentista do Médio Solimões, o mercado vai beneficiar os municípios de Tefé, Alvarães, Fonte Boa, Maraã, Juruá, Japurá, Jutaí e Uarini. A falta de espaços como esse nos preocupa muito, não só para a utilização como fonte de renda familiar, mas pelo fato de que tudo que é comercializado em nosso Estado sofre com a falta de infraestrutura e higiene, sem falar que a existência desses espaços contribuem com o turismo também”, frisou Josué.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes