Ir para o conteúdo

Josué dará andamento a pedido de impedimento de Wilson Lima

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), anunciou nesta quinta-feira, 30/04, que dará  prosseguimento e encaminhamento ao processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice Carlos Almeida (PRTB). Josué garantiu que, na próxima semana, haverá andamento ao processo de admissibilidade.

A Procuradoria-Geral da Assembleia deu parecer favorável ao pedido protocolado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas (Simeam), Mário Vianna. No documento, ele denuncia práticas de crimes de responsabilidade e improbidade por parte do governador e do vice requerendo que seja decretada a perda do mandato público e a inabilitação para exercer a função pública pelo prazo de cinco anos.

“Meu ponto de vista é que temos que afastar a cúpula do governo. Porque esse governo colapsou”, afirmou o presidente da Aleam. “Na próxima semana, vamos dar andamento ao processo de admissibilidade do pedido de afastamento do atual governador”.

Governador já criticou disputas políticas da ALEAM

Política

Na semana passada, quando a mesma Assembleia enviou pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas, o governador disse que "infelizmente as disputas políticas vinha sendo travadas em um momento em que é mais importante discutir a saúde das pessoas".

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes