Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) disse que a diretoria da Assembleia Legislativa (ALEAM) faz “vista grossa” para o momento delicado que vive o Amazonas com a cassação do governador José Melo. O parlamentar defendeu a eleição direta para escolher o novo governador para um mandato tambão e cocou seu nome à disposição do partido para disputar a eleição.

— O governador José Melo foi cassado por compras de votos e por corrupção eleitoral. Uma decisão que o afasta, portanto do Governo. E como resultado disso, teremos uma nova eleição para Governador do Amazonas. A Assembleia faz “vista grossa” a esse assunto e agora cogita tirar da população o direito de escolher o novo governador – advertiu o petista.

Wendling fez duras críticas à diretoria da ALEAM, defendeu a eleição direta e disse que a população tem o direito de escolher seus representantes e seus governantes.

— A realidade é que vivemos em uma situação calamitosa em nosso estado. É denúncia na área da saúde; são terceirizados que não recebem salários; é descaso nos hospitais; é a falta segurança que atinge os bairros e municípios do estado; na educação, há três anos que os professores estão lutando para garantir a data base. Realmente precisamos de uma nova eleição para escolher um novo governador. Mas é preciso que esse novo governador tenha compromisso com a população e enfrente os problemas do estado –, disparou.

O deputado  defende que o PT lance candidato e apresente um programa de governo.

— Meu nome está à disposição!

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.