BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Melo é cassado. Vem aí novas eleições


O governador do Amazonas, José Melo, foi cassado na manhã desta quinta-feira, 04/05, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral ainda determinou a realização de novas eleições. Com isso, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), David Almeida, assume o Estado e convoca o pleito de forma imediata, o que deve acontecer em até 60 dias.

Votaram a favor de Melo os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin, Admar Gonzaga e a presidente da sessão, ministra Rosa Webber.  Contra a cassação votaram os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, relator do processo, e a ministra Luciana Lóssio.

Melo ainda pode tentar ajuizar imediatamente uma ação cautelar no STF para permanecer no cargo e retardar a execução da decisão. Entretanto, a tendência é que o recurso não seja aceito, uma vez que a grande maioria dos ministros votou pela cassação.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.