Ir para o conteúdo

Jornalista amazonense Roberto Augusto morre vítima de coronavírus

Morreu nesse sábado (25/04) o jornalista Roberto Augusto dos Santos, 69 anos, vítima de covid-19. Conhecido como o Repórter Furacão, apelido dado pelos amigos de profissão, em referência ao jeito alegre e único de cobrir fatos. Roberto faleceu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona Centro-Sul de Manaus. O falecimento foi comunicado pela família, que divulgou nota no perfil mantido por Roberto em uma rede social. As informações são do M2News.

"Hoje nosso querido Roberto Augusto se foi. Jornalista, amazonense e torcedor do fluminense ele ajudou a construir a história do Amazonas com seu jeito alegre, brincalhão e extrovertido. Roberto Augusto, o repórter Furacão, passou por nós e nos mostrou um amor intenso pela família e uma parceria sempre justa com seus colegas de profissão. Descanse em paz, que daqui estaremos recordando de suas boas histórias." , informou a família em nota.

Roberto Augusto passou por grandes veículos de comunicação do Amazonas, entre eles, Jornal e TV A Crítica e TV Amazonas. Augusto era servidor aposentado da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Roberto Augusto entrevistando o ex-vereador Mário Frota

Nas redes sociais, amigos e admiradores do trabalho de Roberto Augusto prestaram homenagens.

Hoje nosso querido Roberto Augusto se foi. Jornalista, amazonense e torcedor do fluminense ele ajudou a construir a...

Posted by Roberto Augusto on Saturday, April 25, 2020

O Sindicato dos Jornalistas profissionais do Amazonas também lamentou a morte de Roberto Augusto. Em nota, a presidente Dora Tupinambá elencou qualidades profissionais e e pessoais de Augusto.

"Dono de uma personalidade alegre, era conhecido pelo jeito brincalhão e extrovertido e companheirismo no ambiente de trabalho", afirmou Dora Tupinambá.

Veja a nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes