Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Joesley chora ao entrar na cela da PF


Depois de se entregar, nesse domingo, 10, o empresário Joesley Batista levou as mãos ao rosto e chorou, no momento em que se viu diante da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo.

Segundo informações do blog Coluna do Estadão, de Andreza Matais e Marcelo de Morais, o empresário “desabou” quando agentes abriram a cela.

Nesta segunda-feira, 11, ele deixou a capital paulista e seguiu para Brasília, no avião da PF. Lá, passará por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e será encaminhado à carceragem.

O empresário, que é um dos donos da JBS,  teve a prisão temporária solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O executivo Ricardo Saud também se entregou. Os dois são acusados de omitir informações, no acordo de delação premiada firmada com o Ministério Público Federal, e devem ficar detidos pelo menos até sexta, 15. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas.‌

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.