Ir para o conteúdo

Joaquim Levy, o ex-ministro de Dilma que será o nome de Bolsonaro no BNDES

Um nome já bastante conhecido do mercado assumirá a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Joaquim Levy aceitou o convite e será indicado pelo presidente eleito para substituir Dyogo Oliveira, segundo a assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Levy deve assumir o cargo sob a promessa de ampliar a interação do BNDES com os organismos multilaterais, como o próprio Banco Mundial e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Essa não será a primeira vez que ele fará parte de um governo federal. Levy, que é formado em engenharia naval e tem doutorado na Universidade de Chicago, foi secretário do Tesouro Nacional no governo Lula, integrando a equipe montada pelo então ministro da Fazenda Antônio Palocci.

Mas sua passagem mais recente e notória ocorreu no segundo governo de Dilma Rousseff. Levy foi apresentado como futuro ministro da Fazenda em 27 de novembro de 2014. Ele iniciou seu trabalho com apoio quase irrestrito do mercado financeiro, que depositou no novo ministro toda a esperança de ajuste nas contas públicas e redução do déficit fiscal.

Fonte: InfoMoney 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes