Ir para o conteúdo

João Paulo, amo do Garantido, saúda os 120 anos de Lindolfo com versos de cordel

A história do clã Faria, de Parintins, no boi bumbá Garantido não acaba com  a saida do empresário Zezinho Faria da presidência da agremiação nos anos 1970 e nem com a morte do lendário apresentador do bumbá, Paulinho Faria, em 2019. Ela  continua com a chegada de João Paulo Faria - filho de José e sobrinho de Paulinho -, o amo do Garantindo, que assumiu com a saída de Tony Medeiros, agora deputado estadual.

Neste domingo, dia 02 de janeiro, o amo surpreendeu a nação vermelha e branca ao publicar um de seus versos para homenagear o criador do boi, mestre Lindolfo, que estaria completando 120 anos.

Vídeo postado

Pós-Graduado em Marketing Digital pela ESPM-SP, João Paulo é Amo do Boi Garantido desde dezembro de 2020.  Encarnou a figura cômica do Pai Francisco de 2015 a 2019 e foi batuqueiro de 97 a 2013. Quer dizer, estrada e paixão pelo boi o "moleque" tem, logo não há de faltar garra e emoção no novo desafio.

- Como me sinto vendo ele continuar a história da família no Garantido? Ora, me sinto ainda mais pávulo! - confessa Zezinho Faria, lambendo a cria e informando que os versos  do filhote-amo foram enviados de Fortaleza, onde a família passa férias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes