Ir para o conteúdo

O banqueiro João Amoêdo não é mais pré-candidato à Presidência pelo Novo. Em postagem no Twitter, o partido comunicou, na noite desta quinta-feira, 10, que o empresário “repensou e declinou do convite feito” para que ele postulasse a candidatura.

Em 1º de junho, a legenda havia informado que Amoêdo, um de seus fundadores, tinha aceitado o convite para disputar novamente as eleições presidenciais. Na disputa de 2018, ele havia ficado em 5º lugar, obtendo 2,679 milhões de votos. O desempenho o deixou à frente de nomes como o do ex-ministro Henrique Meirelles (então no MDB) e o da ex-senadora e ambientalista Marina Silva (Rede Sustentabilidade).

Também na mesma rede social, o banqueiro publicou uma nota, que explicou haver sido anteriormente dirigida aos membros da Convenção Nacional do Novo:

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, disse lamentar profundamente a desistência de João Amoêdo. “Pedi a ele que reconsiderasse, mas a decisão já era definitiva”, escreveu, também no Twitter. “Continuaremos firmes cumprindo nosso papel na construção de uma via que nos livre de Lula e Bolsonaro.”

Fonte: Jornal Opção

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes