Ir para o conteúdo

Joana Darc representa Frente Parlamentar em defesa dos animais, em Brasília

Única deputada estadual do Amazonas a defender ativamente a causa animal, a republicana Joana Darc (PR), esteve nessa terça-feira (20) em Brasília, para representar seus colegas de todo o país, durante a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais, que é formada por cerca de 200 deputados e senadores.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, compôs a mesa do evento, a convite do colega de partido, deputado federal Marcelo Ramos (PR), que também integra o grupo. Ele é o primeiro deputado federal do Amazonas, a participar de uma frente em favor dos animais em Brasília.

De acordo com a parlamentar, entre as metas do grupo de discussão permanente, está a punição efetiva de qualquer pessoa que maltrate os animais. Além, de estimular a adoção ao invés da comercialização.

“É um momento muito especial para a causa, fico muito feliz de ser referência no Amazonas. Com a instalação da Frente, vamos somar esforços para a criação de politicas públicas, ações para a diminuição do sofrimento dos animais, controle populacional e criação de hospital e clinica pública veterinária”, ressaltou Joana Darc.

O grupo de discussão permanente, já debate até o aumento da pena de 1 ano para 4 anos de reclusão. “Quem maltrata um animal indefeso, maltrata um idoso, uma criança. Não vamos tolerar que pessoas assim, fiquem impunes, que sejam penalizadas apenas com pequenos serviços e pagamento de multas”, disparou Joana Darc.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes