BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Joana Darc pede distribuição gratuita de álcool em gel no Amazonas


Preocupada com a pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a deputada estadual Joana Darc (PL) fez uma indicação ao Governo e prefeituras dos municípios para providenciarem distribuição gratuita de álcool em gel para a população carente e profissionais da saúde e educação do Amazonas. Ela também solicitou a divulgação diária de informações sobre o vírus.

De acordo com a parlamentar, o pedido aconteceu devido recomendações do Ministério da Saúde, que define o enfrentamento ao novo Coronavírus. "É um momento de preocupação global. Devemos estar atentos e atender a todas as recomendações para evitar que o vírus se alastre ainda mais. Há muitas famílias que não tem condições de adquirir o álcool em gel, por isso solicitei essa distribuição", afirmou a deputada.

O uso do álcool em gel é uma das medidas para evitar disseminação do Coronavírus. "Além disso, há outras medidas como lavar as mãos e principalmente evitar aglomerações para reduzir o contágio da doença", completou Joana. Segundo o Ministério da Saúde, sem a adoção das recomendações, o número de casos podem dobrar a cada três dias.

Cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, isolamento domiciliar ou hospitalar de pessoas com sintomas da doença por até 14 dias também estão entre as recomendações. O vírus se espalha pelo contato, portanto, também é importante manter práticas de higiene frequente, como desinfectar objetos superfícies tocadas com frequência como celulares, brinquedos, corrimãos e maçanetas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.