Ir para o conteúdo

Itacoatiara promove maior carreata da campanha de Braga para esta eleição

Centenas de carros e motos e milhares de pessoas foram às ruas de Itacoatiara para declarar apoio à candidatura do senador Eduardo Braga (MDB/AM) à reeleição. O evento foi realizado na manhã deste sábado m, 22/09, e contou com a participação e organização dos grupos políticos do município.

“Itacoatiara promoveu a maior carreata da nossa campanha nesta eleição. Fico feliz porque conseguimos reunir todos os grupos políticos da cidade em um só ideal que é fazer a voz de Itacoatiara e a voz do Amazonas soar mais forte no Senado Federal. Sabemos que juntos somos mais fortes e precisamos dessa força para defender os interesses do povo amazonense em Brasília”, disse Eduardo.

Após a carreata, o candidato participou de sete eventos políticos na cidade e concedeu entrevista na Rádio Difusora de Itacoatiara. Eduardo falou de geração de emprego e renda e das oportunidades econômicas que podem fazer do município um polo de serviços no Estado.

“Itacoatiara está a pouco mais de 300 quilômetros de Manaus e sua posição geográfica é estratégica para o Amazonas. O que precisamos aqui é um projeto que viabilize a duplicação da AM-010, a reforma do aeroporto e a construção de um porto que atenda uma demanda que hoje é reprimida. Este ano, estou relatando o orçamento do Ministério das Cidades para 2019 e tenho como contribuir para um projeto desta importância não só para Itacoatiara, mas para toda a região”, destacou.

Eduardo lembrou que o rebaixamento do Linhão de Tucuruí para Itacoatiara agora é questão de tempo. “A obra já está autorizada e a Eletrobras está finalizando o processo de contratação da empresa para executar as construções necessárias. Isso quer dizer que vamos gerar empregos no município a curto prazo e ainda mais postos de trabalho em médio e longo prazo com a chegada da energia do Sistema Interligado Nacional. É a segurança energética necessária para novos investimentos”, explicou.

Foto: Vagner Carvalho
Assessoria de imprensa

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes