BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Israel registra primeiro caso de dupla infecção de gripe e covid


O primeiro caso de um paciente com infecção dupla de gripe e covid-19 - doença chamada de flurona - foi registrado em Israel. Uma mulher jovem e grávida foi internada com sintomas leves na cidade de Petah Tikva.

De acordo com informações publicadas no site do jornal O Globo, as autoridades de saúde israelenses estudam o caso para determinar se a combinação causa maior gravidade da doença.

Esta é a primeira ocorrência documentada de "flurona" detectada no mundo, mas os médicos acreditam que poderia haver mais infecções do tipo no país. A paciente não teria sido vacinada contra o coronavírus ou contra a influenza.

A detecção do caso de flurona foi noticiada primeiramente pelo Yediot, um jornal israelense de grande circulação, publicado em hebraico. Depois, a história foi divulgada pelo periódico local Hamodia, conforme apurou o portal UOL.

Ao Hamodia, o diretor do departamento de ginecologia do Hospital Beilinson, de Petah Tikva, declarou:

— Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente. A doença é a mesma. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior.

Fonte: GZH

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus