Ir para o conteúdo

Os irmãos Denilson Dácio dos Santos, 19, e Gustavo Dácio dos Santos, 20, além de Bruno Wanisete dos Santos Bezerra, 34, foram presos nesta terça-feira (12) em dois bairros da zona norte de Manaus, durante a operação ‘Quinto e Oitavo Mandamento’.

De acordo com o delegado da Derfd, o crime de latrocínio envolvendo os irmãos, aconteceu em 26 de outubro do ano passado, quando estavam fazendo uma série de roubos.

“Em um desses roubos, eles invadiram uma residência, querendo roubar uma motocicleta, onde acabaram descobrindo no no decorrer do roubo, que a vítima era um vigilante e aí eles passaram a se interessar em saber se o vigilante possuía arma de fogo para roubarem. Eles vasculharam a casa, não conseguiram localizar a arma de fogo”, disse.

Ainda segundo o delegado, ao saírem da casa várias pessoas estavam na rua, quando eles dispararam três vezes e um destes disparos atingiu a mulher, que foi socorrida e ja se recuperou do ferimento.

“Já na sequência de posse dessa motocicleta, eles cometerem o latrocínio consumado. Eles anunciaram o assalto em um bar, pegaram todos os aparelhos celulares das pessoas, quando chegou na vez da vitima, o homem conseguiu correr e eles efetuaram alguns disparos na direção dessa vítima, mas não conseguiram acertá-lo. Essa vítima retornou e entrou em luta corporal com um deles e infelizmente, ele foi alvejado na região do tórax e veio a óbito no local”, completou o delegado Denis Pinho.

Foragido da PC Paraíba

Na mesma operação, Bruno Wanisete foi preso também na zona norte, ele cometeu o crime de latrocínio na capital Manaus no ano passo e estava foragido da justiça da Paraíba, desde 2008, pelo mesmo crime segundo o delegado titular da DERFD, Denis Pinho.

“Ele já tinha esse mandado de prisão pela Paraíba e ele era investigado também por diversos roubos aqui. Ele fugiu para Manaus e Ao chegar aqui, já vinha praticando, nesse tempo ele tava aqui diversos crimes, dentre eles roubo, além de já ter passagem por tráfico de drogas”, completou.

Todos os envolvidos estão presos na sede da Especializada, onde estão a disposição da Justiça. No caso de Bruno, depois que responder ao crimes em Manaus, ele será encaminhado para João Pessoa-PB, para também responder por outro crime de latrocínio.

Fonte: Portal D24AM

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes