Ir para o conteúdo

Os irmãos Alexsander Souza Vieira, 25 anos e Victor Cezar Souza Vieira, 21 anos, foram mortos dentro do presídio de Parintins ( a 325 quilômetros de Manaus), na noite desta terça-feira (27/11). Eles foram encontrados pela guarnição da PM enforcados no banheiro de uma das celas.

Alexsander e Victor são acusados da morte de Eduardo Jorge Kataki, 25, que ocorreu no sábado ( 24/11), deste mês, no bairro da Francesa, motivado por um desentendimento.

Para o delegado de Polícia de Parintins, Adilson Cunha, os irmãos foram assassinados. De acordo com ele, as vítimas foram asfixiadas e depois penduradas em cordas, para tentar caracterizar suicídio. Na cela em que Alexsander e Victor estavam haviam 12 detentos. Alguns deles apresentavam escoriações.

O comandante da PM, coronel Navarro, informou que deslocou viaturas da polícia tão logo foi informado da anormalidade no presídio. Ouviu-se gritos e se imaginava uma rebelião, relatou o oficial. Quando os policiais entraram, não havia mais tumulto e deram a falta dos dois na contagem. Policiais realizaram ainda uma varredura nas celas.

Familiares das vítimas relataram que avisaram a direção do presídio sobre ameaças de morte que eles haviam recebido antes de serem transferidos para a unidade prisional.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes