Ir para o conteúdo

O Esporte Clube Iranduba da Amazônia estreou na Copa Libertadores Feminina 2018, com pé direito. E logo na primeira partida contra o Flor de Pátria, na Arena da Amazônia, na noite deste domingo, o time amazonense venceu as adversárias venezuelanas por 2 a 1 com gols de Andressinha e Ludmila pelo Iranduba e de Joemar Guarecuco pelo Flor de Pátria.

Com a vitória o Iranduba da Amazônia é o líder do Grupo C, com três pontos, o Cerro Porteño do Paraguai e o Uai Urquiza da Argentina empataram em 1 a 1 e cada uma segue na competição com um ponto cada.

De acordo com o técnico Igor Cearense o desempenho foi aprovado, mas o time ainda tem muito a melhorar, em que pese o nervosismo da estreia. “É a estreia, ansiedade é demais para o início de competição, uma competição curta e perigosa. É a Libertadores tem o nervosismo, mas criamos muitas jogadas, várias situações de gol, temos muito o que melhorar, esse grupo é muito forte e o mais importante é a vitória numa competição curta”.

O jogo

O primeiro tempo de jogo iniciou com o Iranduba tendo mais chances de gol. Aos três minutos Ludmila fez o primeiro gol do Iranduba que foi impedido pela arbitragem. O time amazonense perdeu chances de marcar com a cobrança da zagueira Renata Costa, que foi rasteira e desviada pela barreira venezuelana, o cruzamento de Camilinha que também foi desviado pelas adversárias.

Aos 18 minutos o Flor de Patria teve a primeira chance de marcar pelo lado esquerdo do arco mas a bola passou por cima do gol. O Flor de Patria começou a atacar mais no fim do jogo, mas aos 41 minutos Andressinha cobrou falta para o Iranduba e marcou um golaço, que passou por cima de toda a barreira e da goleira venezuelana e foi no fundo do gol.

No segundo tempo o time do Iranduba já entra em campo sofrendo falta, Andressinha cobra mas a bola é tirada pela defesa do Flor de Pátria, na sequência novamente Andressinha cobra escanteio direto para o meio de campo, Camilinha recebe mas ao chutar para o gol é derrubada, e mais uma vez o Iranduba tem uma cobrança de falta.

Aos seis minutos Ludmila vem com a bola pela lateral direita e chuta direto para o gol, uma bomba que foi direto no fundo do gol das adversárias e aumentou o placar para o Iranduba em 2 a 0. Na reta final do jogo, aos 30 minutos, Joemar Guarecuco marcou para o Flor de Pátria e diminuiu o placar para as venezuelas.

Andressinha foi feliz no primeiro gol na Libertadores e acredita que o time tem muito a melhorar. “Eu fui muito feliz por ter feito esse primeiro gol e ter ajudado o Iranduba, mas penso que temos que melhorar um pouco mais, pois perdemos gols, passamos um sufoco no final do jogo, mas vamos melhorar sim no decorrer da semana”.

A atacante Ludmila se surpreendeu com a torcida. “Achei a torcida fantástica, não é sempre que encontramos uma torcida como essa, na hora de entrar deu até um arrepio e eu quero agradecer muito por toda essa torcida e dizer que vem mais gols por aí”.

O Iranduba joga na próxima quarta-feira, 21, às 20h30, na Arena da Amazônia, contra o Cerro Porteño do Paraguai.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes