Ir para o conteúdo

Iranduba e Manacapuru já estão com 80% do fornecimento de energia normalizado

As cidades de Iranduba e Manacapuru tiveram o fornecimento de energia normalizado em 80%, com oferta de 26,5 MW de potência, nesta sexta-feira, 26/7. As informações são da Amazonas Energia que está realizando alívio de carga de 4 MW, o que corresponde a 20,83% de revezamento de carga somente na cidade de Manacapuru.

De acordo com a Amazonas Energia, as providências necessárias para a instalação e entrada em operação dos grupos geradores em Manacapuru e Iranduba foram realizadas. Na última quinta-feira, 25/7, as últimas conexões foram concluídas e a expectativa de regularização total do fornecimento de energia é até o final desta semana. 

Foram instalados 80 grupos geradores para as duas localidades, sendo 51 unidades na UTE de Iranduba, com capacidade para geração de 40 MW, e 29 máquinas na UTE de Manacapuru que irão gerar 25 MW, totalizando 60 MW para os dois municípios. 

Além disso, a Amazonas Energia instalou na cidade de Iranduba um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA, em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru, também foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 450 kVA, no Fórum de Justiça. O Governo também enviou grupos geradores às escolas das duas localidades afetadas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes