Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ipês da Djalma Batista são envenenados


Seis ipês adultos que compõem a arborização da Avenida Djalma Batista, na altura do Vieiralves, foram alvo de tentativa de envenenamento descoberta no sábado, 29, por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). As árvores sofreram um corte no tronco e tiveram um líquido escuro, similar a um herbicida, aplicado na área.

Segundo os técnicos, não há como garantir a sobrevivência dos ipês. “Alguns, apesar do corte e da colocação do produto venenoso, estão com as folhagens verdes, o que pode ser indicativo de que ainda podem sobreviver”, afirmou Ourique, que já começou a apuração do caso, solicitando as imagens das câmeras de vídeo instaladas na área.  Além de responder criminalmente, os responsáveis poderão ser enquadrados no artigo 137, do Código Ambiental do Município, que considera infração grave danificar, suprimir ou sacrificar árvores da arborização urbana, com multa agravada pelo dano causado.

 Fica a pergunta: que tipo de pessoa faria isso?

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.