BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Idosa de 71 anos recebe alta no hospital Nilton Lins


A equipe médica do Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins concedeu, nesta terça-feira (21), a primeira alta médica para uma paciente de Covid-19 da unidade. A paciente, de 71 anos, foi a primeira a dar entrada no Hospital na tarde do último sábado (18), encaminhada do SPA e Policlínica Danilo Corrêa. Após um total de 10 dias de tratamento, ela está recuperada e fora do período de transmissão do vírus.

“A paciente teve sete dias de tratamento em outra unidade e ficou mais três dias no Hospital Nilton Lins. Aqui ela ocupou inicialmente a sala de observação e depois um dos leitos clínicos. Todos os cuidados foram prestados, seguindo os devidos protocolos e o fluxo de atendimento”, destacou a subdiretora do Hospital, tenente Adeagna Laborda.

O controle de pacientes que dão entrada no hospital é feito exclusivamente pelo Sistema de Regulação, que seleciona pacientes, por ordem de prioridade, para serem transferidos de outras unidades de saúde, como Unidades e Serviços de Pronto Atendimento (UPAs e SPAs).

“É importante enfatizar que somos um hospital de campanha e recebemos pacientes de média e alta complexidade. É feito o protocolo com cloroquina, eletrocardiograma e todos os procedimentos recomendados. Nossa intenção é sempre a recuperação do paciente, buscando desafogar, principalmente, os SPAs”, acrescentou a subdiretora.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.