Ir para o conteúdo

Quatro investigados na ‘Custo Político’ serão soltos neste sábado

O empresário Mouhamad Moustafá, o ex-chefe da Casa Civil Raul Zaidan, a ex-secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, Keytiane Evangelista, e o ex-secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), José Duarte dos Santos Filhos, serão soltos e poderão ir para casa na manhã deste sábado, 23/12.

Todos eles foram presos na ‘Operação Custo Político’, desencadeada no último dia 13, mas o prazo para que eles permanecessem na prisão expirou e a Justiça decidiu não transformar a prisão provisória em preventiva. Segundo a Lei, eles só poderiam ficar presos por dez dias.

A Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público Federal (MPF), havia pedido pedido para que eles continuassem detidos, mas a Justiça não concordou. De acordo com o juiz  plantonista Wendelson Pereira Pessoa, nenhum deles representa risco à ordem pública e à instrução dos processo e não há fatos novos que possam revogar a decisão sobre a prisão temporária já prorrogada.

Entretanto, os ex secretários Evandro Melo, Wilson Alecrim, Pedro Elias, Afonso Lobo e Aroldo da Silva Ribeiro continuarão presos, pois, quando foram pegos no dia 13, o pedido já era por prisão preventiva.

LEIA A DECISÃO CLICANDO NO LINK: DECISÃO EM PLANTÃO – INDEFERE A PRISÃO PREVENTIVA

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes