Ir para o conteúdo

Investidora de 3,5 milhões de clientes, XP Inc. chega a Manaus

Manaus é a primeira capital do país escolhida para receber o espaço conceito da XP Investimentos, uma das maiores empresas financeiras do Brasil, que nasceu com o desafio de “melhorar a vida financeira dos brasileiros”. Instalado numa área de 250 m² no moderno Cristal Tower, o espaço foi inaugurado às 10h desta quarta-feira (27) com a presença de jornalistas, digital influencers e toda a diretoria da empresa, entre eles Caio Megale, economista-chefe da XP, e Pablo Spyer, influenciador famoso pelo bordão “Vai Tourinho!”

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. Para se ter uma ideia de seu potencial, a XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

A partir de agora, com a presença física da XP na capital da Zona Franca, a expectativa é que aconteçam eventos todos os meses no local, como talks, workshops, além claro, de contatos diretos entre a financeira e seus investidores.

A inauguração do espaço marca um novo e importante passo da empresa na Amazônia. A ideia, de acordo com o diretor de marketing Lisandro Lopez é fortalecer ainda mais a marca e expandi-la em bases nacionais e praças estratégicas, como Manaus.

— Queremos  levar a todos os nosso clientes uma experiência única. É um espaço para que as pessoas se sintam à vontade e sem pressa para ir embora – afirma Lisandro, observando que a XP tem conteúdo de qualidade para quem visitar seu hub de Manaus “possa aprimorar cada vez mais o seu conhecimento sobre o universo dos investimentos”.

Por que Manaus foi a escolhida para sediar o primeiro espaço da XP Inc.?

Após a abertura do evento, feita por Guilherme Santana, sócio diretor da XP, cada um dos seis profissionais da investidora, que ocuparam a bancada do evento, fez uma avaliação sobre as expectativas da chegada da empresa a Manaus e o potencial de expansão do mercado promissor.

O passo seguinte foi abrir os espaço para as perguntas dos profissionais de imprensa locais. Não faltaram questionamentos sobre por que Manaus foi a escolhida entre tantas cidades com o PIB bem maior que o nosso e qual a preocupação da empresa em relação à conexão entre o mercado financeiro e o meio ambiente, já que a XP Inc. está chegando à Amazônia.

Segundo ele, a escolha de Manaus para receber o primeiro Espaço XP se dá pelo fato de a região ser um dos principais e mais estratégicos hubs de negócios no país daí porque a meta da plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros é dobrar o tamanho da operação, número de clientes e custódia até o final do ano.

Para o head de Assessoria e Relacionamento com Clientes da XP Inc., Bruno Ballista,  Manaus é apenas o primeiro de muitos outros espaços que a marca pretende lançar pelo Brasil.

— Há uma grande oportunidade em todas as regiões do país e estamos muito animados em propiciar espaços icônicos para que nossos parceiros possam ampliar e levar a melhor assessoria aos investidores brasileiros –, reforçou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes