Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Internet no interior do AM ganha alento


A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, manteve, na última terça-feira, dia 4, audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, com a finalidade de costurar um acordo visando obter recursos a serem aplicados no programa Amazônia Conectada, que está sendo implementado pelo Exército Brasileiro.

De acordo com Rebecca Garcia, o programa Amazônia Conectada amplia a rede de fibra ótica para disseminação de comunicação, principalmente digital, para os municípios do interior da Amazônia, ampliando assim o uso da internet para digitalizar processos no Judiciário, levar comunicação ao interior, entre outras atividades que obterão benefícios.

“É fundamental para o nosso desenvolvimento regional e, no que tange ao Ministério da Saúde, essencial para estruturar a telemedicina no Amazonas”, assegurou a superintendente Rebecca Garcia.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.