Ir para o conteúdo

Integrantes de quadrilha são presos por aplicar golpes com a venda de tijolos

As investigações apontaram que a dupla oferecia tijolos direto da fábrica a preço abaixo do mercado, utilizando perfis diferentes nas redes sociais e sites de compra e venda

Caso foi registrado em Iranduba 

Mariane Louzeiro Barros, 30, e Hudson Santos da Silva, 30, foram presos, na terça-feira (25), por estelionato e associação criminosa. A dupla integra um grupo criminoso que aplicava golpes vendendo tijolos por preços abaixo do valor de mercado, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, as investigações apontaram que a dupla oferecia tijolos direto da fábrica a preço abaixo do mercado, utilizando perfis diferentes nas redes sociais e sites de compra e venda.

“As vítimas costumavam pagar por determinada quantidade de tijolos, mas eram ludibriadas na entrega e recebiam uma quantidade menor do que havia sido acordada. Hudson informava a chave pix, geralmente em nome de terceiros, para as vítimas realizarem a transferência; já Mariane era responsável pelo recebimento dos valores”, explicou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, foram registrados cerca de 11 Boletins de Ocorrência (BO) em nome deles, de pessoas que caíram no golpe. Além desses, há três ocorrências por estelionato e uma por apropriação indébita em nome de Mariane.

Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da dupla, e as ordens judiciais foram decretadas. Ambos foram presos em uma rotatória localizada na rodovia estadual AM-010, distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.

“As investigações em torno do caso continuarão para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso”, afirmou Raul Augusto.

Hudson e Mariane responderão por estelionato e associação criminosa, eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes