Ir para o conteúdo

Membro de grupo criminoso é preso por roubo a comércio; três são procurados

O crime ocorreu no bairro Compensa, zona oeste, em janeiro deste ano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (14/03), mandado de prisão preventiva de Robson Mendonça da Silva, 30, conhecido como “Bob”, por envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial na avenida Oscar Borel, bairro Compensa, zona oeste, no dia 27 de janeiro deste ano. Ele foi preso no beco União, naquele bairro e zona.

Elder Caio Pacheco Mavignier, 23, conhecido como “Caio”, e Carlos Eduardo da Silva de Lima, 20, conhecido como “Dudu”, e um indivíduo identificado apenas como “Loirinho”, também estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, em depoimento, o indivíduo contou que o plano do roubo surgiu após ele e seus comparsas consumirem drogas no beco União. Ele disse que foram incentivados por “Dudu” a roubarem o estabelecimento com uso de armas de fogo, fornecidas por um indivíduo ainda não identificado.

“Os criminosos roubaram cerca de R$ 4 mil em espécie do caixa do comércio e aparelhos celulares dos funcionários. A quantia roubada foi dividida igualmente entre os envolvidos, e o indivíduo admitiu ter gasto sua parte do dinheiro e não soube informar o destino dos celulares roubados”, disse.

Segundo o delegado, os indivíduos foram bastante violentos no momento da abordagem e toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, o que possibilitou a identificação dos envolvidos.

“Os indivíduos renderam os funcionários para roubar a renda do local, e uma das funcionárias foi ameaçada a abrir o cofre do estabelecimento. Eles apontaram uma arma em seu rosto e ameaçaram cortar seu dedo”, falou.

De acordo com o delegado, a prisão de “Bob” significa um avanço significativo nas investigações, enquanto a equipe de investigação do 8º DIP segue na busca pelos demais envolvidos.

“O nosso objetivo sempre vai ser priorizar crimes que envolvem violência física e que envolvem grave ameaça, pois isso representa um risco maior à população. Então no momento em que a gente verifica esse tipo de situação, nos empenhamos ainda mais para inibir essas práticas”, ressaltou.

Procurados

Elder Caio Pacheco Mavignier, 23, conhecido como “Caio”, Carlos Eduardo da Silva de Lima, 20, conhecido como “Dudu”, e “Loirinho” seguem sendo procurados.

A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre os paradeiros deles, deve entrar em contato pelos números (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes