Ir para o conteúdo

Instrumentos que vêm da Floresta são produzidos por alunos da FUnATI

Alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI encerram oficina de percussão amazônica com bioinstrumentos produzidos por resíduos da floresta, o encerramento da oficina será realizado no dia 03 de julho, às 10h, no Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil – Santo Antônio.

O curso realizado durante 3 meses na FUnATI foi coordenado pelos músicos amazonenses Celdo Braga e João Paulo e faz parte de um projeto que visa trabalhar a habilidade artesanal para confecção de bioinstrumentos e reutilização de material descartável, além de incentivar o gosto e a valorização da nossa cultura regional.

Cerca de 20 alunos da terceira idade apresentarão uma música autoral composta em sala de aula com os próprios instrumentos produzidos e confeccionados com elementos da natureza e material reutilizável como tubo de papelão, cuias, lâminas de madeira. Também haverá exposição dos instrumentos que emitem sonoridade amazônica com reprodução de cantos de pássaros, cadência da chuva entre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes