Ir para o conteúdo

Instituto de Identificação divulga novo e-mail para solicitação de antecedente criminal

O Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) está disponibilizando um novo endereço eletrônico de e-mail para a população solicitar a documentação de antecedentes criminais. O endereço é o certidaocriminal.dptc@gmail.com.

Para fazer a solicitação, o cidadão deve encaminhar no e-mail uma cópia da carteira de identidade e comprovante de residência, em arquivo anexo.

O novo endereço exclusivo para a solicitação busca oferecer maior comodidade ao cidadão, que não precisa se deslocar presencialmente a qualquer órgão público para realizar o chamado.

Atualmente, essa demanda física não existe, gerando mais rapidez e eficiência na emissão do documento. O prazo para emissão da certidão também diminuiu para até três dias úteis, o que facilita o acompanhamento do cidadão pelo próprio e-mail, onde será enviado o documento.

A equipe de servidores do Instituto de Identificação busca responder no mesmo dia às dúvidas e questionamentos sobre a certidão criminal, que são enviados para o e-mail, tendo em vista que este documento normalmente é exigido para atos importantes e muitas vezes urgentes da vida civil.

Prazo de validade – O prazo de validade da certidão de antecedente criminal era de 90 dias. No entanto, o Instituto de Identificação, considerando as alterações legislativas sobre o tema, emitiu portaria dobrando esse prazo, sendo atualmente de 180 dias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes