Ir para o conteúdo

Inmet prevê tempo encoberto e até trovoadas neste fim de semana em Manaus

Tempo encoberto e até trovoadas estão previstas para Manaus desta sexta, 7/11, até segunda-feira, 10/11. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem ir de 23 a 31 graus célsius (°C). A capital amanheceu chuvosa nesta sexta-feira. E a previsão aponta que o tempo deve permanecer encoberto com chuva. A temperatura mínima deve ficar em 25°C e a máxima em 30°C.

No sábado, feriado da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, 8/11, o tempo também será encoberto com chuva. A estimativa é de 23°C a 31°C. A máxima e mínima esperadas para sábado se repetem para o domingo e para segunda-feira. Nesses dois dias, o tempo vai de encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Atualmente, a cidade de Manaus possui 734 pontos de áreas de risco, sendo as zonas Norte e Leste com as principais incidências de ocorrências. O órgão realiza o monitoramento diário dessas áreas de risco, por meio de Central de Emergência 199, que funciona 24h no atendimento e registro de ocorrências.

Também por meio dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes