Ir para o conteúdo
Geraltemaredaçãoenem

Inep pode ter dado pistas sobre tema de redação do Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) previsto para acontecer nos dias 4 e 11 de novembro vem dando pistas sobre o possível tema da redação. É que o perfil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) no Instagram fez diversas publicações com variações linguísticas e os participantes entenderam isso como conselho.

Entenda 

Variação linguística nada mais é que o modo diferente que a língua é pronunciada de acordo com a região. O sotaque ou as gírias de cada estado, cultura e idade são exemplos.

Essa pluralidade tem vários níveis, separados entre diatópico (lugar onde a pessoa reside), diafásico (ocasião no qual a pessoa se encontra, por exemplo, diferença entre uma reunião séria e uma conversa entre amigos), diastrático (classificado como as gírias que determinados grupos usam) e histórico ou diacrônico (de acordo com a idade e o período histórico que a pessoa vive/viveu).

Muitos sites de estudos apontaram que esse seria o tema da redação do Enem 2018. Se é ou não, infelizmente não tem como saber, mas não custa nada estudar um pouco sobre o assunto e já ir treinando o texto.

 

Com informações do Portal Terra 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes