Ir para o conteúdo

Dentro da segunda etapa do Plano de Intensificação Contra o Sarampo em Manaus, lançado pela Prefeitura de Manaus, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) intensificam vacinação em áreas de grande concentração do público-alvo, como o Distrito Industrial, na zona Sul. Na quinta-feira, 19/7, 900 colaboradores de uma indústria do polo receberam a aplicação de doses da vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba.

A subsecretária de Gestão da Saúde da Semsa, Adriana Elias, informou que o plano, elaborado por meio de colaboração técnica e financeira entre a Semsa, Ministério da Saúde (MS), Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), também inclui a varredura vacinal, com vacinação de casa em casa, em três bairros com maior incidência de sarampo, considerando critérios de quantitativo populacional, número de notificações e/ou confirmações de casos.

Esta é a quarta indústria a receber equipes de vacinação. A ação faz parte do plano da prefeitura, que visa cobrir 95% da população da cidade entre 6 meses a 49 anos contra o sarampo. A vacina tríplice viral está disponível em 183 salas de vacina para pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos. No total, Manaus tem 2.660 notificações da doença, com 444 casos confirmados, 119 descartados após investigação e 2.097 aguardando resultados laboratoriais.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes