BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Indígena de 92 anos vence o novo coronavírus em Manaus


Sem falar português e mantendo comunicação apenas em sua língua nativa, Nazaria Lopes, da etnia baniwa, é a indígena mais idosa a vencer o novo coronavírus no Amazonas. Oficialmente com 92 anos de idade, os profissionais do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, mantido pela Prefeitura de Manaus em parceria com a iniciativa privada, acreditam que ela possa ter mais de 100 anos, uma vez que seu registro de nascimento foi feito quando ela já era adolescente. Ela recebeu alta médica nesta quarta-feira, 27, juntamente com outros três indígenas de diferentes etnias.

“Essa é a força dos nossos ancestrais, exemplo de garra e perseverança”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Dona Nazaria será, para nós, um símbolo da superação indígena, de luta contra a Covid-19 e de um povo que se engrandece perante os desafios”, completou, parabenizando toda a equipe do grupo Samel, responsável pela gestão do hospital de campanha municipal, juntamente com o instituto Transire.

No total, 14 indígenas já receberam alta da unidade do município, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte.  O hospital Gilbeto Novaes conta, atualmente, com 163 leitos ativos, dos quais 39 UTI.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.